O cabelo loiro: Mostra um símbolo de poder, meio pirua rs. Do castanho-claro ao loiro claríssimo, os vários graus de loiro são encontrados naturalmente em menos de 2% da população adulta de todo o mundo. A tonalidade clara também deixa os fios quebrados mais amostra, e para ter cabelos desta cor, o cuidado com a saúde dos fios é muito importante. E é importante saber que depois de um processo químico como a descoloração, o cabelo perderá queratina e será necessária a realização de outra cauterização. Ainda segundo o bom senso, as peles de tons médios têm como opções os loiros médios, escuros e o mel. As peles muito brancas ganham os loiros claríssimos e claros, além das cores disponíveis para as peles médias.
Tinta ou tonalizante?
A diferença esta na quantidade de pigmentos (a tinta tem mais que o tonalizante) e também no fato de a tinta conter amônia. O tonalizante vai saindo aos poucos, com a lavagem, e dura cerca de um mês, enquanto a tinta dura mais. E hoje, ambos têm substâncias que hidratam e tratam o cabelo.
E se você quiser voltar atrás? Voltar ao tom natural?
É a pergunta que muita garota faz com medo de não gostar do resultado. Dá pra voltar à cor natural, sim, às vezes com tonalizante ou com tintura mesmo. Ou então, o cabelo cresce. Mesmo assim, se você tem vontade de mudar, pense bastante e procure um bom cabelereiro.
O Cabelo moreno: Os cabelos escuros perdem o brilho rapidamente. Não é correto pensar somente no tipo de cabelo na hora de escolher os shampoos e condicionadores. “A avaliação da cor dos fios, mesmo para cabelos que não são coloridos quimicamente, é tão importante quanto analisar se ele é fino ou grosso, liso ou cacheado. É preciso saber quais são os nutrientes que faltam a cada um, saber o que um tem de mais ou de menos. Para as pessoas que têm a possibilidade de ir a um dermatologista, ele poderá indicar certinho o que falta e o que tem sobrando.
O Cabelo ruivo: (Adultos possuem aproximadamente 120 mil fios de cabelo no couro cabeludo. Os ruivos são os que possuem menos, os loirospossuem um pouco mais e os morenos têm a maior quantidade de cabelo dentre todos.) :O
Cuidado com o retoque, para não manchar, passe a tintura na raiz e deixe agir por 20 a 25 minutos. Depois, espalhe o produto para o comprimento e as pontas. Aguarde dez minutos e lave a cabeça, duas vezes se possível.A cor depende da sua pele:
- Branquinha, Aposte nas tonalidades acobreadas.
- Morena clara, Vá de castanho com mechas avermelhadas.
- Morena Opte, pelo acaju.
- Amarelada, Invista nos tons avermelhados.
- Negra, Escolha o acaju.
Uma grande tendência em coloração – inclusive entre as vermelhas – é trabalhar com duas ou três nuances ao mesmo tempo. A técnica traz luminosidade e evita que o cabelo fique com uma aparência chapada. Para quem já tem mechas mais loiras, um alerta: aplicar um tonalizante vermelho por cima pode ser perigoso. Quando utilizado sobre feixes descoloridos, o produto pode deixá-los cor-de-rosa! A solução infalível para esses casos é fazer uma pré-pigmentação – processo realizado apenas nos salões credenciados utilizando um pigmento puro, de uso profissional – ou então, antes de aplicar a coloração, colorir as mechas mais claras uma a uma com tintura permanente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário